Ciclos

[ Ninho | Ciclo 1 | Ciclo 2 | Ciclo 3 ]

Constituído pelas classes de 1° a 3° ano, tem como eixo central do trabalho o desenvolvimento de procedimentos básicos para a vida de estudante.

O trabalho nestas séries apóia-se na aprendizagem da leitura, da escrita, e do cálculo envolvendo as operações aritméticas, e no uso e cuidado com o instrumental necessário ao desempenho das funções de aluno. Conteúdos referentes à iniciação às Ciências (Experimentais e Sociais), Artes e Educação Física também compõem o currículo deste Ciclo.

Uma das principais funções da Escola neste período é criar condições para que o estudante se responsabilize progressivamente pelas demandas escolares: realizar as tarefas em classe e em casa, buscar ajuda quando necessário, organizar e manter o material escolar em ordem...