Educação Sustentável

Desde 2006 a Educação ambiental faz parte do nosso currículo escolar. Nossa preocupação com a preservação do meio ambiente é constante por isso passamos a chamá-la de “Educação para o desenvolvimento sustentável”. Essas aulas são ministradas pela bióloga Silvia Cristina Castro de Souza.

Uma nova relação entre o homem e o restante do meio ambiente só poderá existir mediante um processo sério e intenso de conscientização.

Nosso projeto busca equilíbrio entre o crescimento econômico, a equidade social e a preservação do meio ambiente para termos um desenvolvimento sustentável, garantido os recursos naturais para as gerações futuras, com o objetivo de fortalecer os valores ecológicos através da dinâmica, “Metodologia de Investigação”, nossos pequenos aprendem Ciência de forma contextualizada.

Julgamos ser de grande importância que esta geração pense e aja de forma diferente, pois seu futuro depende, inevitavelmente, da relação que construírem com o meio em sua volta!