Dois são os aspectos de avaliação que priorizamos:

1. Aprendizagem do aluno

Verificar se os conteúdos foram assimilados, se o aluno foi capaz de construir competências individuais ou se há necessidade de novos encaminhamentos em alguma área.

2. Do ensino

Avaliar se a ação pedagógica foi eficiente, alcançando seus objetivos, ou se necessita de ajustes.

Os alunos são avaliados de forma contínua. Com o avanço da escolaridade, mudam as estratégias utilizadas.

No ciclo 1, utilizamos o Relatório Individual, para comunicar aos pais as conquistas de seus filhos.

Nos ciclos 2 e 3, através de boletins trimestrais, que situam o aluno em relação aos objetivos de aprendizagem programados para o período, juntando-se a este documento uma auto-avaliação.

No processo de recuperação que é paralelo a novas aprendizagens, a professora elabora atividades específicas e individuais, para que o aluno possa superar suas defasagens.