História

Em 1995, em uma casa térrea no Bairro do Boqueirão, na cidade de Santos, que posteriormente veio a ter o nome de Escola do Boqueirão, iniciou-se nosso projeto pedagógico com 4 classes de Pré-escola (atendendo crianças de 1 a 6 anos), então Clube Kids Núcleo de Recreação e Criatividade.

Buscávamos uma prática pedagógica baseada nas teorias e pesquisas de cientistas e educadores deste século, os quais tivessem contribuído para uma mudança no tradicional processo de ensino aprendizagem.

Duas mudanças de endereço foram necessárias para melhor atender nossos pequenos e colocar em prática tudo o quanto acreditávamos sobre a proposta construtivista. Desde 1998 ocupamos um espaço com 1.100 m2, com árvores frutíferas, parque de terra, no mesmo bairro do Boqueirão, que traduz a combinação harmoniosa entre espaço físico e projeto pedagógico. Em 2000, já com o trabalho da Educação Infantil estruturado, iniciou-se a implantação do Ensino Fundamental I, de 1º ao 5º, agregando ano a ano um novo ano, e concluindo em 2003, a 1ª turma.

Durante estes anos tivemos nosso trabalho supervisionado pelas educadoras Ana Cláudia Rocha, Beatriz Bontempi Gouveia e Luciana Hubnner, as quais foram grandes influenciadoras da nossa prática educacional.